21 de outubro de 2013

Dicas de sites: Design

dicas de site de design

Olá pessoal, hoje eu vou mostrar para vocês os principais sites que eu uso para começar a criar alguma coisa. Sites para inspiração, stock imagens e icones.

Tem dias em que a gente tem que fazer algum trabalho, mas a criatividade acaba saindo correndo e se esconde. E o único jeito é ir procurá-la. 

Geralmente eu encontro inspiração em dois sites: Deviantart e Dribble.

DEVIANTART: É um site tipo portfolio, onde as pessoas postam seu trabalho. Nele você pode encontrar inspiração para sites, projetos gráficos, fotografia, artesanato. Além de poder baixar diversos recursos, como brushes, actions, psd's e muito mais. O site é bem organizado, dividido em categorias e subcategorias. Você também pode criar uma conta lá para colocar suas artes!


DRIBBBLE: Artistas de todo o mundo postam seus trabalhos no dribbble. Ele é atualizado diariamente e é muito bom para ficar por dentro das tendências em design. Ele serve também como um portfolio, porém para fazer uma conta nele e postar os seus trabalhos, precisa de convite.



Quando eu preciso de imagens e não posso comprá-las eu procuro em acervos CC0, que são livres de direitos. Você pode usá-las em seus trabalhos sem problemas. Eu geralmente uso o Unsplash ou o Pixabay.

UNSPLASH: São disponibilizadas 10 imagens a cada 10 dias. São imagens com resolução alta e em boa qualidade. Você pode usá-las em seus trabalhos sem precisar creditar.


PIXABAY: É um acervo de imagens também CC0, você pode usá-las em seus trabalhos sem problemas. A diferença entre ele e o Unsplash, é que o Pixabay possui muito mais imagens atualizadas todos os dias.















Quando eu preciso de ícones para o meu trabalho e não estou com paciência para desenhar ou sem criatividade eu uso algum dos sites Findicons Iconfinder. Os icones são protegidos por direitos, cada ícone tem o seu, portanto se for usá-los leia-os e coloque os devidos créditos.

Ambos são parecidos, você pesquisa pelo nome do icone que quer encontrar e ele te mostra uma galeria com eles, podendo baixar em diversos formatos.





Se quiser acompanhar o blog: Twitter • Fanpage • Tumblr • Weheatit • Pinterest

4 comentários

  1. Não conhecia nenhum desses sites, mas amei haha! Beijinhos amei seu blog :D

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum desses sites, mas gostei das dicas <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN