9 de outubro de 2013

TAG: Campanha de incentivo à leitura


A Sâmia Brito do blog Joias do Lar, me indicou para participar desta tag, que eu achei bem legal! Adoro indicar livros para as pessoas, mas muitas das pessoas que eu conheço não gostam muito de ler absurdo

Vou falar sobre um dos livros que eu mais gostei de ler este ano:



SINOPSE:
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Eu amo livros que tem bastante ação. Aquele tipo de livro que você realmente se coloca no lugar das personagens. No caso de No Escuro, você consegue sentir todas as aflições que a Cathy sente, o seu desespero, sua angústia. Ele mexe com totalmente com o  psicológico do leitor!

Imagine você, uma mulher super descontraída, cheia de amigos, que adora se divertir, e conhecer o cara que parece ser homem dos sonhos de qualquer mulher, lindo, atencioso, sedutor e que se dá bem com todos os seus amigos.

Porém com o tempo, o cara perfeito demonstra não ser tão perfeito assim. Ele começa a controlar a vida dela, entra em sua casa sem permissão, tira suas coisas do lugar só para mostrar que ele esteve lá. Começa a chegar em sua casa todo machucado e sem dar explicações. Além de começar a tratá-la de modo irracional, principalmente durante o sexo.

Ela decide então terminar seu relacionamento com ele, mas não consegue. Além disso, seus amigos começam a desacreditar nas coisas que ela diz, ninguém acredita que o perfeito Lee pudesse fazer algum mal à alguém.

Quatro anos depois, ele se encontra na cadeira, e ela continua a desenvolver TOC (transtorno obsessivo compusivo), o qual a faz verificar portas, janelas e objetos repetidas vezes; e TEPT 
( transtorno pós-traumático). Para ela, Lee estava em todos os lugares, só observando.

Ela muda de cidade para tentar uma nova vida. E aquela Catherine do começo do livro, extrovertida e cativante, não existe mais. Até que conhece Stuart ♥, seu vizinho, que a incentiva à enfrentar seus medos e tentar ter uma vida normal. 

Quando tudo parece estar melhor, Cathy recebe uma ligação que a deixa desesperada.

Mas você só vai saber o que aconteceu quando ler o livro! hahaha como eu sou má

Eu indico para fazer a tag:
Strawberries
Fool Crush
Quebrei a Regra

Gostaram? Não deixem de ler o livro, ele é muito bom mesmo!

3 comentários

  1. Oiii eu adoro livros!!! Os meus favoritos são do Dan Brown.
    Bjus
    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum dele ):
      Vou ver se coloco algum na minha lista de "vou ler" haha
      beijos *

      Excluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN