16 de novembro de 2014

Adoção consciente e Guarda Responsável


Eu fiquei muito feliz com o tema da blogagem do mês de outubro do Rotaroots, porém não tive tempo de postar até agora ): Mas mesmo com atraso, finalmente consegui. *-*

Vou falar aqui do meu bebezinho, o Tyler. Adotei ele à 3 anos atrás e foi por acaso. Meu namorado havia perdido a cachorrinha dele e estava se sentindo muito mal, depois de uns meses uma cachorra perto da casa dele havia tido filhotes. Ele foi lá para vê-los e acabou se apaixonando por um deles (o Thor). Neste dia eu não vi nenhum filhotes, só fui junto vê-los depois de mais de um mês, e foi quando eu me apaixonei pelo Tyler.

O Tyler era o único filhotinho que ainda não tinha sido adotado, porque ele era totalmente diferente dos outros cãezinhos. Todos eram peludinhos, mas ele tinha o pelo liso. haha

Quando a dona dele disse que ninguém queria ele, meu coração apertou. Como assim? Ninguém quer uma coisinha linda dessas? Eu queria! Mas o problema é que minha casa é apertada e minha avó nçao iria aceitar um cachorro a mais na casa. Mas mesmo assim, com a minha teimosia, fui e peguei. Claro que iria me responsabilizar por tudo. Cuidar, alimentar, passear, etc.

Ao chegar em casa com o cachorrinho, ele não foi muito bem aceito. Mas ninguém resistiu à essa carinha linda. E hoje, todo mundo o ama!

Ter um animalzinho em casa fez muita diferença. Nós ficamos mais alegres. ( Mesmo com todas as coisas que ele destruiu. haha).

Adotar um animalzinho é tudo de bom! Nós damos um lugar com muito amor para esses bichinhos que nos fazem tão bem, e eles nos retribuem com todo o carinho deles. Chegar em casa e ver todo aquele amor que eles sente por nós, não tem preço!

Se você puder, adote um animalzinho que precisa de alguém. Você será muito reconpensado!

Não deixem também de ajudar com o projeto e doar ração para ONG's de animais! Eu doei 2kg :D
Link da ABEAC no Max em Ação: http://bit.ly/doaABEAC

Aproveitando o assunto. Vou divulgar uma página que eu tenho para ajudar na conscientização dos direitos dos animais, e na procura de lar e animais abandonados. Ainda está em evolução, mas conto com a ajuda de vocês para torná-la cada vez melhor.


Obrigada!


“Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”

14 comentários

  1. Lindoooooooooooooo! Que cachorrinho mais lindo!
    O mesmo aconteceu comigo, porém com gatinhos. Vi uma família inteira abandonada na rua e nao resisti: juntei os 06 e levei pra minha avó. Só falta um para adoção também coitadinho. Encarei tudo, até mordida da mamãe gata que resultou em 3 vacinas (doloridas - auch!).

    Adoro seu blog! Um beijão

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bebezinho é lindo, né? *------*
      Você vai conseguir um cantinho para ele também!
      O que a gente não faz por amor à esses bichinhos, né? haha

      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Amei a sua história com o Tyler. Eu tenho quatro cachorros e a história de adoção de um deles, o Joe, é bem parecida com a do Tyler. Ninguém queria ele por estar meio despeladinho porque no lugar que o moço deixava os filhotes tinha muita pulga. Mas agora o Joe ta lindo, pelo brilhoso e é meu xodó hehe

    Vem conhecer o Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo que Deus que colocou o Tyler no meu caminho. Era tipo destinado para estar comigo mesmo. haha
      As pessoas se apagam muito à aparencia física do animalzinho. Mas sabem o que estão perdendo, né?
      Sorte dele que existem pessoas como você, Babis. :D

      Excluir
  3. OMG! Que coisa linda *u*
    Sou louca para ter um animal, mas meus pais não querem de jeito nenhum www.blogbrightwords.blogspot.com | Curta nossa página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo, né? *-* haha
      Que pena, Isabelly. As pessoas não sabem o quanto faz bem ter um animalzinho em casa.

      Excluir
  4. Cachorros, como não amá-los? :)
    HAHAHAHA. Tenho dois aqui em casa e sou louca kkkk. um é vira-lata e a outra é uma golden <3
    Amo os dois de pAIXÃO :)


    beeijos.seu blog é lindo
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amá-los? ²
      Ah! Que lindos *-*

      Obrigada, Carolina. <3

      Excluir
  5. primeiro: amei o layout novo

    segundo: essa ação é maravilhosa. Já vi alguns posts sobre e morro de amor ao saber que ainda há quem se importe com os animais

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou <3

      É linda mesmo. Me senti um pouco mal por ter demorado para postar, queria ter tido mais tempo ):

      Excluir
  6. Que fofo! Adotar é tudo de bom né? O meu eu adotei com dois meses e ele viveu quase 17 anos comigo, foi a melhor fase da minha vida. Essa iniciativa do Rotaroots foi demais, eu também fiz! Muito lindo o que eles fizeram!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Eu tive uma que virou estrelinha ano passado, viveu 12 anos comigo. Ela e o Tyler se davam muito bem. Não falei dela aqui no post, pois fazia alguns anos que ela não morava mais comigo. Ela era muito independente, e resolveu ir morar com os meus tios (que graças a Deus moram no mesmo "quintal" que eu, assim eu podia vê-la todos os dias).

      Sim, a ação do Rotaroots foi linda mesmo ♥

      Excluir
  7. Me apaixonei por esse projeto desde que o vi lá no Rotaroots e assim como você, ainda não tive tempo de fazê-lo :(
    E que fofurinha é o Tyler, pfvr. Dá vontade de apertar e morder com tamanha fofura <3
    Bichinhos são tudo de bom, é a alegria da casa. Eu adotei um gato há quase um ano e quando fico fora de casa morro de saudades dele, hihi.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Awn, que amor! Adorei a história do Tyler, fiz um vídeo falando sobre minhas duas cachorrinhas, que foram adotadas também <3

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN