5 de agosto de 2015

[ BEDA ] Dicas para organizar os arquivos do computador

Como organizar os arquivos do seu computador

Sabe quando você está procurando uma foto ou alguma coisa que você baixou e não consegue achar porque é muito arquivo e nada tá organizado? Essa desorganização pode nos fazer perder muito tempo e paciência. Por isso reuni algumas dicas bacanas para você organizar os arquivos do seu computador de forma eficiente.

Área de trabalho (Desktop)
É eu sei que você sempre salva sua coisas aí e depois fala que vai mudar, mas nunca muda, né? Deixar a área de trabalho entulhada pode prejudicar o desempenho da sua máquina, além de confundir na hora de encontrar alguma coisa. Limpe os atalhos dos programas que você não utiliza muito, mova todos os arquivos restantes e coloque um wallpaper bem legal, seu computador vai agradecer. (É importante fazer isso pelo menos uma vez por semana, para evitar que acumule tudo de novo).

Deletar programas
Aposto que você tem um monte de programas instalados no computador que achava que seriam legais, usou uma vez e depois nunca mais, né? Eles ocupam espaço no disco da sua máquina e reduzem o desempenho dela. Então vai lá no Painel de Controle > Programa e Recursos e desinstale tudo o que você não usa e nem vai usar. 

Fazer backup
Esse é muuito importante, principalmente se você tem arquivos muito difíceis de encontrar ou recuperar: trabalhos escolares salvos, fotografias de trocentos anos atrás, etc. Porque se acontecer alguma coisa de grave com seu computador, pode dar tchau para tudo isso. Você pode fazer esse backups em "HD's virtuais" (como o Dropbox ♥), em um pendrive, em um HD externo, em um CD, no que você quiser. O importante é que faça sempre!

Nomear pastas e arquivos
Já sabe né? Senão vai ficar tudo perdido e você vai ficar horas tentando encontrar, e nós queremos praticidade, ok? mas nada de criar nomes confusos. Lembre-se que você pode precisar deles daqui um mês e talvez não lembre que nome colocou.

Caixa de e-mail
Não faz parte exatamente da sua máquina, mas é bastante importante manter organizado, assim como os seus arquivos. Separe os contatos e e-mails por pastas, exclua o que não é relevante, limpe o lixo e a caixa de spam, marque os emails importantes com sinalizadores, tudo o que for ajudar você a se organizar.

Excluir arquivos não utilizados
Exclua tudo o que você não vai usar assim que perceber que ele não terá utilidade, evitando o acumulo de um monte de coisas e fique difícil de excluir depois. Se já tiver tudo bagunçado, exclua o que não é útil e o o que você ainda for precisa, tranfira para outras pastas.

Pasta de downloads
Essa pasta é o caos (pelo menos a minha)! É tanto arquivo baixado que quando a gente vai procurar alguma coisa, se perde. Utilize a dica acima para organizar ela também.

Organize os favoritos do seu navegador
Outro item que também não está diretamente relacionado com a sua máquina, mas que é muito importante manter organizado. Crie pastas por categorias e salve os seus favoritos de acordo com elas. É legal também nomear os links de uma forma que você possa lembrar depois quando precisar.

Esvaziar a lixeira
Depois de tudo pronto, não esqueça de esvaziar a lixeira, ok?


E vocês, como se organizam?


8 comentários

  1. Eu gosto de deixar sempre bem organizados os meus arquivos! :)
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora! 
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de deixar tudo organizado também.
      Obrigada ♥♥

      Excluir
  2. eu sou uma bagunça em questão de arquivos de pc. Preciso seguir suas dicas porque, viu... HAHAHAH
    você sempre traz dicas de otimização muito legais

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acho que esse post foi um puxão de orelha pra mim hahahaha eu tenho sérios problemas em organizar meu computador, e neu hd? Vou jogando coisas lá e ai começa a ter coisas repetidas hahaa preciso organizar haha e vou seguir suas dicas :) ótimo post :)
      Beijo
      http://japona.mairanamba.com

      Excluir
  3. Meu pc é uma bagunça, principalmente se tratando de imagens. Nunca salvo nas pastas certinhas, é uma completa bagunça hahaha. Muito boas suas dicas, farei o possível para segui-las ;) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho tão importante deixar o computador organizado, ajuda a te manter mais produtivo e fica bem bonitinho também shahshzhs Minhas pastas felizmente são muito bem organizadas e meu desktop é sempre arrumadinho e diferente. A zona mesmo fica fora da telinha ;u;

    ResponderExcluir
  5. Depois de perder seus arquivos perdidos quando formata o pc, vc sabe o quão importante é a organização :]
    Adorei o post, seu blog é lindíssimo, parabéns!
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  6. Sou bem perfeccionista em relação ao meus arquivos no note hahaha,nada fora do lugar e não preciso ou quero mais eu ja deleto.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN