26 de janeiro de 2016

Hábitos saudáveis que quero ter 2016


Sei que estou meio atrasada para postar alguma coisa aqui, mas andei meio desmotivada em voltar ao blog. Pensei em desistir dele, porque não estou com muito tempo para postar e acabava ficando aquela sensação de estar abandonando algo. Porém, este ano quero ser mais organizada e acho que o blog pode me ajudar com isso também.

Um dos pontos que quero mudar este ano são os meus hábitos que não são muito saudáveis. Eu sou muito sedentária e gosto de comer porcarias, porém tenho muitos problemas de saúde, principalmente em relação ao meu sistema digestivo. Então vocês provavelmente mais para frente encontrarão aqui algumas receitas saudáveis, sem glúten e lactose, etc. Veja algumas das minhas vontades para este ano!

(PS.: Clique no botão continue lendo que ele vai abrir o restante do post aqui mesmo!)

Contas em dia!
Pagar todas as minhas contas em dia e guardar um pouco do dinheiro que eu receber no mês. Assim não preciso utilizar o cartão de crédito e consequentemente faço menos dividas. O que vai me deixar muito mais tranquila no final do mês.

Um dia sem carne
Eu não como carne vermelha, porém alguns ainda como frango e alguns peixes. Na dieta que a minha nutricionista fez eu devo comer frango todos os dias, porém, quero ficar um dia pelo menos sem comer nenhum tipo de carne ou algo de origem animal.

Exercícios
Eu saio muito cedo de casa para ir trabalhar e chego muito tarde da faculdade, então estou sempre muito cansada para fazer alguma coisa que não seja tomar banho e dormir, haha. Então decidi que de final de semana farei alguns exercícios mais tranquilos, como pular corda e fazer alongamentos. Ainda não comecei com nada porque janeiro é mês teste, o ano não começou ainda, né? haha
Mas pelo menos já comprei a corda ♥

Comprando comida
Procurar comprar alimentos que sejam organicos e não cair na tentação de comprar tudo que é sem glúten e lactose que eu ver pela frente achando que é muito bom (geralmente não é). Pesquisar antes e ver outras opiniões antes de me precipitar.

Seguir a dieta
Comecei a seguir uma dieta ano passado devido aos meus problemas com glúten e lactose, mas acabei não seguindo por ser muito cara e por eu continuar com muita fome ao longo do dia. Porém, este ano quero tentar novamente com mais vontade para conseguir seguir certinho a dieta.

Destralhar
Quero deixar a minha vida o mais minimalista possivel. Tirar as coisas que não me fazem bem do caminho para tentar ter uma vida com mais tranquilidade.

Saúde
Não deixar de me consultar com os médicos que preciso. Tenho algumas coisas pendentes em relação à minha saúde que quero resolver já faz um tempo mas que não consigo devido à falta de tempo. Pretendo organizar este tempo para que dê tudo certo.

Água
Eu não consigo beber água ou outro líquido de manhã sem me sentir mal, mas quero tentar me acostumar com isso e começar a ingerir mais líquidos durante o meu dia. Já comprei até um copinho térmico para levar para a faculdade ♥

Remédios
Tomar meus remédios corretamente e nos horários. Sou muito esquecida e às vezes acabo não lembrando de tomar algum. (são tantos D:)

Pesquisar
Tentar encontrar o máximo de informações sobre uma marca ou produto antes de comprar e acabar me arrependendo.


Bom, é isso aí! Quais são os hábitos que vocês querem adquirir este ano?

16 comentários

  1. Uaau muito legal seu projeto spero que consiga realizar tenho certeza que seu corpo vai agardecer....questão de exercicio para mim não tem melhor que dança haha ja que morro de preguiça....afasta os moveis da sala e se joga por uma hora... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To precisando que ele me agradeça, porque ele está só me maltratando. haha Adoro dança também :D

      Excluir
  2. Bons hábitos.:) Eu também tenciono praticar mais exercício e melhorar a minha alimentação.

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou pensando muito nisso de mudar hábitos, nossa saúde é muito importante, acho que temos como se precave de muitas doenças. Nossa, eu não consigo esquecer de tomar água e adoro muito beber água <33 Tenho certeza que vai consegui colocar tudo em prática.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O líquido que eu mais gosto é água, então vai ser mais fácil. Obrigada <3

      Excluir
  4. Quanto as postagens no blog, é assim mesmo. As vezes ficamos sem motivação e/ou tempo, mas faz parte. desiste não!

    Que você consiga alcançar seus objetivos esse ano!

    bjOO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. 1 dia sem carne já faço bastante, não como todo dia não, mas sem pensar muito, vem meio naturalmente com a pobreza (PQ O PREÇO DAS CARNES PLMDDS TÁ PELA HORA DA MORTE hahahaha). Passei 2015 destralhando e foi bem aliviante, viu? No início a gente fica meio ~nua~ mas depois que acostuma parece que a vida melhora e que a gente fica só com as coisas que realmente importam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é o preço da carne vermelha não, haha. Mas já ajuda, né? Destralhar é muito bom, em 2015 eu já tinha começado :D

      Excluir
  6. Força Amanda que você consegue! Aqui em casa tentei implantar a 'Segunda Sem Carne' mas não deu muito certo, vou acompanhar o blog porque tenho sugestões de receitinhas heheheh

    A única coisa que consigo seguir certinho é o horario dos remédios porque são muitos, então te entendo <3

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar postar receitinhas bacanas sem carne, porque estou a fim de diminuir mesmo :D
      O meu problema com remédio é que ás vezes eu confundo eles, então baixei o app Medisafe para me ajudar. haha

      Beijos

      Excluir
  7. Estou fazendo muitas mudanças nesse ano tambem, beber mais agua,largar o refri,tentar fazer exercicio etc...

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Espero que consiga tudo que eu quer, eu tb quero ter uma rotina mais saudável, o difícil é começar, ah e não pare com o blog não, eu adorei <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro teu blog, durante esse tempo que ficou sem postar eu entrava toda semana para ver se não tinha postagem nova hahaha
    Acho que não deve desistir não, pensa que o blog pode ser até uma forma de motivação para alcançar teus objetivos ao longo do ano.
    Vou companhar as futuras receitas porque tenho uma baixa intolerância a lactose, então vai ser bacana aprender novas receitas para meu dia a dia.
    Continua filme e forte que vou te acompanhar nesse ano de 2016!

    Beijinhos
    http://www.umcontosemponto.com/

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN