11 de novembro de 2013

Thor - O mundo sombrio


Esse final de semana eu fui ao cinema com meu namorado assistir Thor - O mundo sombrio.
Eu já tinha assistido ao filme anterior e não tinha achado nada de extraordinário, gostei bastante de Os Vingadores, porém não estava esperando muita coisa do segundo filme de Thor. E vou dizer que até que me surpreendi.

É um filme com muita ação e muito efeito, e eu tenho muito problema com esse tipo de filme, pois não consigo me focar. Minha vista fica turva e pronto, lá se foi o filme e eu não vi nada, HAHA. Porém, apesar de todos os efeitos e tals, eu consegui acompanhar e entender o filme. 

No início nós nos deparamos com a história da batalha entre Asgard e os Elfos Negros pela posse de um artefato poderoso chamado Éter. O pai de Odin consegue combater o exercito elfico de Malekith, que ao se verem derrotados fogem, enquanto os asgardianos encontram um local seguro para esconder o artefato. 


Então o filme se foca ao presente, onde encontramos Loki acorrentado para pagar pelos crimes que cometeu em Os Vingadores e Thor está passando pelos Nove Reinos com objetivo de parar rebeliões.

Mas aí, Jane Forster ( a namoradinha do Thor ) acaba encontrando o tal artefato devido à um evento chamado Convergência, no qual todos os mundos acabam ficando ligados entre si, ou algo assim. Ela meio que fica "possuída" pelo Éter. Thor aparece para ver se ela está bem e a leva para Asgard.

O vilão do filme, Malekith, tem como objetivo acabar com toda a luz do universo. 
Ele consegue entrar em Asgard para pegar o Éter, porém não consegue. É atacado e foge para se recuperar.

Não há formas de sair de Asgard e o único meio que Thor encontra é pedindo ajuda a Loki, que deseja vingança de Malekith pelo mesmo motivo que Thor (não vou contar, senão perde a graça).

Loki e suas "piadas" foram a graça total do filme para mim. E a forma como ele e Thor se relacionam no filme, foi um dos principais motivos para eu ter gostado do filme. ♥

Só não espere que seja o tipo de filme super explicativo, porque não é. Há mais ação do que outra coisa. O filme é bom, muito bom. Mas acho que deixou a desejar em alguns aspectos.

Ainda está em cartaz no cinema!



Espero que tenham gostado!

10 comentários

  1. Parece ser bem legal!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi e gosto muito de filmes assim :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi mas eu acho lindo os efeitos e toda a produção fodástica desses filmes. Apesar d'eu não curtir muito o gênero, eu tenho um namorado e um irmão que curtem pra caramba. =)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver esse filme, parece muito bom!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, os efeitos desse filme estão muito bons *-*

      Excluir
  5. Não assisti nenhum filme do thor hm não sei porque, não me interessei, mas parece ser um filme muito bom hmm

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN