16 de julho de 2014

Voltei + layout novo + layout free


Finalmente voltei! E trouxe para vocês o layout novo do blog e mais um layout free para me desculpar pelo sumiço de meses, haha. Eu estive com uns problemas e não estava com vontade de voltar para o blog. Porém senti falta de postar aqui, então cá estou.

Sobre o logo e o layout

Primeiramente vou falar sobre o logo. Eu não gosto muito daquelas headers muito cheias de desenhos no meu blog. Acho lindo no blog dos outros, mas quando vou fazer para mim até desanimo, principalmente porque eu adoro coisas simples. Devido à isso que decidi criar tudo no blog com o flat design (acho que vocês já ouviram falar). É esse estilo mais limpo, sem sombras e muitos detalhes, e que fica lindo!

Outra coisa, a Alessandra passou de autora do blog para colaboradora, pois ela não tem tempo para ficar postando muito no blog. Por isso no logo fiz um desenho só meu.
Falando no desenho, ele vai mudar sempre que eu mudar o meu estilo (principalmente de cabelo). Então vão vir novas mudanças em breve, ok?

As cores que eu usei no layout são variações do roxo, mas também usei azul e rosa para não deixar muito cansativo.

Menu de categorias


Para o menu de categorias da sidebar eu desenhei ícones também em flat e bem intuitivos, onde a pessoa só de bater o olho já sabe do que se trata. Além de ter ficado limpo e harmonioso.

Rodapé

Para o rodapé eu utilizei uma cor mais escura, mas que também está presente no restante do layout, inclui os links que estão no menu principal, os links das redes sociais do blog e a área de créditos do blog.

Postagens relacionadas

Pois é, no antigo layout eu não tinha, porque eu não me dava com o linkwithin e acabei muito tempo sem ter postagens relacionadas no blog. Eu realmente acho este recurso muito importante para o blog, e quando eu comecei a criar o novo layout não queria deixar de fora. Pesquisei até encontrar engageya, que apesar de estar quebrando um pouco o layout, funciona bem. (Vou arrumar este erro ainda, haha)

Domínio personalizado

O blog agora tem domínio personalizado! Não precisa mais do blogspot.com para acessar ele. Agora é só digitar na barra de endereços do seu navegador: www.bloguntilwedie.com.br e tcharam!

Novidades futuras

Eu comecei a fazer este layout responsivo também, porém não estava ficando da forma que eu queria e eu estava sem paciência para continuar. Sabe aquele negócio que você só consegue fazer alguma coisa se você parar de insistir nela e retomar mais tarde? Então. E eu já não aguentava ficar esperando para ver o blog no ar. Por isso o layout responsivo vai ficou para alterações futuras, ok? haha


E durante este tempo que estive ausente, eu fiz o tão pedido layout free para vocês! Cliquem nos links abaixo para visualizar e baixar. E não esqueçam de não retirar os créditos, por favor!

19 comentários

  1. Lindo o layout do seu Blog!
    Adorei seu conteúdo!
    Beijos

    www.bwanaluana.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse lay!! As categorias ficaram muito legais....
    Parabéns :))

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Não vi o antigo, mas nem precisa... esse está lindo. Parabéns!!
    xoxo,
    Simple Girl

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o antigo, mas esse está muito lindo! Achei que ficou muito legal as categorias...
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda! Minha primeira vez aqui, e posso dizer que ficou lindão seu lay novo! Uma fofura que só! ♥ Seja bem-vinda de volta à blogosfera!
    um beijo!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Amanda! Que lindo o design do seu blog, apaixonei.
    Que legal da sua parte disponibilizar um layout free lindo desses, sério!
    Adorei o teu blog, começarei a visitar com mais frequência.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna.
      Eu estou sempre procurando criar layouts free legais para vocês *-*

      Excluir
  7. Também estou fazendo um lay novo pro meu blog e um recurso que eu procurei incansavelmente até achar do jeito que eu queria foram os posts relacionados. Eu consegui com a ajuda da Carol (do http://www.itsawesometime.blogspot.com.br/) um script personalizável, que super adorei... Não vejo a hr de terminar... Tbm to louca pra comprar um domínio pro blog *-*

    O layout tá lindo!!! Não consegui visualizar o free...

    Bjooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. É bom ter pessoas que nos ajudam nessas horas, não é mesmo?
      Boa sorte com o blog. Quando estiver pronto me avisa *-*

      Tenta ver o free por este link: http://brandnewdaylayfree.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Gostei bastante desse layout, mas não consigo visualizar :'( quando clico ele vai pra outro layout seu! bjs :* espero que me responda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este layout é o meu antigo. O que está para download é o que você clicou para visualizar mesmo.
      O roxo não está disponível, ok?

      Beijos

      Excluir
  9. Qual a fonte do titulo do blog layout free?

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN