5 de fevereiro de 2015

Como conseguir mais visitas no seu blog?

Como conseguir mais visitas no seu blog?

Quando eu comecei com o blog, eu não sabia como fazer para divulgar. Ninguém lia minhas postagens e eu comecei a querer desistir. Foi então que fui procurar ajuda em outros blogs. E o que eu encontrei por aí me ajudou muito. Então resolvi falar como eu consegui melhorar as visualizações do meu blog.

Crie conteúdos que as pessoas querem ler e compartilhar

Escreva ou crie conteúdos que são relevantes para os seus leitores. Coisas que eles vão querer ler, salvar e repassar para outra pessoa. Mas sem deixar de lado os seus gostos também. Não vai criar uma postagem sobre algo que todo mundo gosta menos você. Criei algo que você gosta e que poderia ser bom para mais alguém.


Divulgue os posts nas redes sociais
Todos nós sabemos que as redes sociais nos ajudam e muito na divulgação. Crie todas as redes que puder (Facebook, twitter, pinterest, tumblr, etc) e coloque todo o seu conteúdo lá. Não precisa ficar entrando nos perfis das outras pessoas pedindo para que elas vejam seu conteúdo. Se o que você escreveu for bom mesmo, viram pessoas querendo conhecer o seu trabalho.

Siga e curta perfis, blogs, lojas nestas redes. Converse e comente seu trabalhos. Aí sim você poderá falar do seu trabalho também. Não vai parecer que você só adicionou fulano para conseguir seguidores no seu blog. Desta forma você terá mais aceitação.

Entre em grupos de divulgação
Grupos de divulgação me ajudaram muito no começo do blog. Hoje em dia está um pouco saturado demais, mas acho que ainda ajuda se seu conteúdo for bom. Pesquise não só grupos de divulgação de blogs, mas também grupos que falam sobre algum assunto que você aborda. Como livros, filmes, etc.

Visite e comente outros blogs
Acho que esta é a forma mais eficaz, pelo menos pra mim foi e ainda é. Entre em outros blogs e faça comentários bons e construtivos, nada de escrever "te segui, me segue de volta?", ou criar comentários prontos e sair colando por aí. Isso é ruim tanto para você, quando para a pessoas que se dedicou para escrever aquela postagem. Faça seu comentário e deixe o link do seu blog. Se a pessoa for visitar o seu blog e gostar ela vai comentar de volta.

Espero que o post de hoje possa ajudar a você que está começando agora com o blog. Boa sorte e sucesso! :D

34 comentários

  1. Ainda curto a velha e boa forma, que é visitando e comentando outros blogs.
    (Mas com comentários de verdade, e não esses que parece que a pessoa nem leu o que tem no post, e comenta só pra linkar o blog dela, FAIL huauhahuahuauh). Já descobri muitos blogs queridos, além de sempre ver posts maravilhosos por aí.

    Adorei as dicas <3

    Ainda preciso criar coragem de compartilhar meu blog nas minhas redes sociais, parece mimimi mas por enquanto to preferindo manter ele só aqui na blogosfera mesmo. Vai entender, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro essa forma também, Kah.
      Faz o que você achar que for melhor e mais confortável para você.
      Não vale a pena fazer algo que não quer só para conseguir mais seguidores / comentários.

      :D

      Excluir
  2. Ótimas dicas, lembro que quando comecei na blogosfera me sentia super perdida em relação a isso e era desanimador não ter comentários, por mais que a gente dica que isso não importa, importa sim porque é isso é um dos fatores que fazem a gente continuar a publicar. Sempre comento em outros blogs, compartilho os posts em grupos e nas redes sociais.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários ajudam bastante a nos motivar a continuar postando, né?

      Excluir
  3. Adorei as dicas, agora mesmo fiz um sorteio no meu blog pra conseguir um maior alcance de público!
    Vem participar é de uma Mini Mochila linda! :)
    http://www.myfavoritekiss.com.br/2015/02/sorteio-mini-mochila-floral.html

    ResponderExcluir
  4. Dicas preciosas mesmo..
    Engraçado, seu post me fez lembrar do meu primeiro blog (aqui no blogspot vein de guerra mesmo), o coitado foi tão de desabafos que eu nem me importava se alguém lia, até pq só o que existia era orkut e naquela época não era tão fácil divulgar links como hoje ~ aliás, nem se compara uehuaheuaeahaue,,

    E hoje em dia, que tenho um carinho maior pela blogosfera, eu queria ter tido uma vontade louca de fazer algo bonito naquele tempo, algo que pudesse ser compartilhado e repassado por todos, mas para uma mera adolescente rebelde, a opinião dos outros pouco importava ¬¬ HAHAHA.

    Enfim, cada item citado ali em cima é certíssimo e eu concordo totalmente, ninguém precisa pesquisar temas que nem curte só pra ganhar ibope, e ao mesmo tempo não dá para manter um blog 100% pessoal e querer que todos tenham interesse por isso, né? hueahae

    http://www.faroestemanolo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo imaginar o quão difícil era na época do Orkut. haha
      Sei bem como é ser rebelde na adolescencia e não se importar com os outros (ainda sou um tiquinho assim).

      Sim. Não tem como agradar todo mundo, né? Mas o importante é se sentir bem em primeiro lugar. :D

      Excluir
  5. Acho essas dicas as melhores porque realmente da certo. infelizmente pra mim ta meio fraco esses dias. Mas ainda sim divulgo, procuro trazer coisas que querem ler e etc.

    letsgojess.blogspot.com
    facebook.com/blogletsgojess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ta meio fraco para mim também. Mas ainda deve ser por causa das correrias de começo de ano.

      Excluir
  6. Dicas bem úteis. O primeiro passo para tudo isso é a dedicação, quanto mais eu me dedico no blog, na divulgação, na criação, na originalidade, mais as pessoas percebem e gostam do que eu faço. Logo, compartilharão, comentarão, e assim vai. ;)


    Fica com deus! www.blogbrightwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Isabelly. Sem dedicação, não tem como uma coisa ir para frente, né?

      Excluir
  7. Eu sou do tipo que preza qualidade acima da quantidade (não que os dois não possam andar juntos), prefiro divulgar o blog manualmente.
    A parte do conteúdo interessante, bem, eu tento. Faço o que posso.
    Divulgar nas redes sociais, bem... Eu não sei exatamente se quero meus amigos e familia lendo meus posts pessoais. Os outros td bem, mas os pessoais seria foda.
    Grupos de divulgação geram muitos comentários do tipo "amei seu blog, passa no meu" (com exceção do rotaroots, que eu uso e amo)
    E a última forma, bem, é a manual d q eu falei, sempre visito e comento mt gente rs ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conteúdo interessante é o ponto chave, se não existir, não atrairá leitores.
      Restringe a publicação para que as pessoas da sua família não vejam.
      Rotaroots é ótimo.

      Mas a forma manual é a mais eficiente mesmo, né?

      Excluir
  8. eu sempre procuro comentar em blogs que visito pela primeira vez e principalmente responder os comentários das minhas leitoras. acho isso super importante para conseguir mais visitas e conquistar leitoras fiéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, Rubia. Eu procuro sempre fazer isso também.

      Excluir
  9. Dicas preciosas, que apesar de simples, tem muita gente que não tá ligada nisso ainda :)
    Conheci seu blog pelo rotaroots, adorei <3
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  10. Essas são as dicas-chave né? Ameiii!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  11. A gente tem sempre que retribuir as visitas e conhecer novos conteúdos.
    Afinal, nada cai do céu.
    Tem que se esforça pra ter reconhecimento.
    Beijos!

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir
  12. Essas dicas são essenciais, pra mim o primeiro passo é fazer um boa postagem e de assuntos que você gostaria de ler, pois assim outras pessoas gostaram também

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Se o post não for bom, ninguém comenta, né? haha

      Excluir
  13. Amei seu post, quando comecei com o blog foi tipo igual a você, as pessoas não lia e nem comentava, ai com o tempo tive dicas de outras blogueira e foi a onde comecei a enteder o mundo do blog e como fazer para conquistar leitores, sempre divulgo em minhas redes sociais, procuro conhecer outros blogs, a unica coisa que não deu muito certo pelo menos para mim foi em grupos, mas o resto tudo deu certo.. Te desejo todo sucesso do mundo viu flor, e amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que ir pesquisando até descobrir a melhor forma, né?
      Ah, obrigada! Sucesso para você também.

      Excluir
  14. Acho que de todas, a mais efetiva é comentar em outros blogs. Só assim você conhece gente nova, se identifica, que tbm encontra outros... e por aí vai!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo. É a mais efetiva, mas só quando feito da maneira correta, né?

      Excluir
  15. Sim! Acho que comentar nos blogs dos outros (comentar com conteúdo, pfvr) é a melhor maneira de divulgação. Ainda não consigo muito acertar quanto as redes sociais... preciso melhorar isso. Mas fico imensamente feliz quando levo likes simplesmente porque curtem... sem eu ter que pedir e nada disso.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que essa é a melhor maneira. Eu tento nas redes sociais, mas não com tanto retorno. haha Sim, essa é a melhor aprte *-*

      Excluir
  16. A parte de comentar outros blogs me dá uma certa desmotivação porque você entra em o que? 100...200 blogs por dia e aí nem todo mundo tem paciencia de fazer respostas relacionadas ao que você postou, como você fez... Só colocal um LEGAL e respondem com um milhão de me segue, minha pagina, instagram blablalbal Gente, | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  17. Hoje é a primeira vez que visito seu blog e estou apaixonada! Todo lindinho além do conteúdo maravilhoso. Adoreiii. Beijinhos!

    http://sorria-maria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu criei meu blog há quase dois meses e ainda não tive muita coragem de divulgar a não ser pra conhecidos, mas depois de ler seu post, acho que vou começar a fazer! Visito alguns blogs e raramente comento algo, mas engraçado que amo ler comentários no meu. <3

    ultracrepidante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Dicas valiosas... Eu divulgo meus posts sempre que posso e meu principal aliado é o facebook. Grupos são ótimos para quem está começando e cada comentário faz total diferença. Só não vale intimidar com ''segui, retribua.'' haha.
    Seu blog é tão lindo e tem um conteúdo tão bom! Estarei sempre aqui.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN