30 de junho de 2015

Resumo do mês - junho

blog until we die, favoritos de junho

Este mês, apesar de estar de férias da faculdade, não consegui fazer tantas coisas como eu queria. Algumas coisas ruins aconteceram e minha saúde piorou, me impossibilitando de fazer o que eu havia planejado. Porém ainda assim consegui fazer algumas coisas que não estava conseguindo por causa da faculdade.

OBS: O post ficou meio grande. haha

Leituras - o que eu li e o que estou lendo
Nos meses em que eu eu estava com aula na faculdade, mal tive tempo de ler. Antes lia pelo menos um livro por semana e depois não conseguia ler um por mês. Agora com essa pausinha das férias, consegui retomar um pouco o ritmo perdido. Espero consegui me organizar, para quando voltar conseguir continuar lendo.

Pretendo fazer resenhas em breve também!

O QUE EU LI?


• Pretty girl-13: Três anos se passam, e Angie Chapman reaparece sem qualquer lembrança desse período. Como se o tempo tivesse parado. Ela ainda acredita ter treze anos e insiste que dali a três semanas vai para o oitavo ano. Angie não se reconhece na imagem da garota alta e magra que aparece refletida no espelho toda vez que se olha. E nem faz ideia do que são aquelas marcas e cicatrizes no seu corpo. Pretty Girl – 13 um mistério psicológico fascinante e perturbador em que a garota Angie tem de juntar os flashes de sua memória para descobrir a sua verdadeira identidade, ou seriam identidades?

• Os 13 porquês: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Amigas para sempre: Amigas Para Sempre - Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

OBS: SINOPSES DO SKOOB

O QUE ESTOU LENDO?


• Vida organizada: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro?

• A dança dos dragões - as crônicas de gelo e fogo: SPOOOILER!  O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

• 3096 dias: Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

OBS: SINOPSES DO SKOOB

meus links favoritos
• As 10 coisas mais legais do meu mundo - No "E agora, Isadora?" - Adorei a ideia do post e achei super bacana as coisas que ela escolheu. Estou pensando em fazer um assim aqui também.

Um ano sem lixo - Este blog é o tipo de blog que possui iniciativa que todo mundo deveria seguir, existem diversas dicas de como reduzir o disperdício e o que fazer com a absurda quantidade de lixo que produzimos. Vale muito apena ver (vi o link no blog da Isadora)

Instituto chão - Vi uma materia no Hypeness sobre uma Associação sem fins lucrativos que vende alimentos orgânicos pelo preço do produtor, aqui em São Paulo. Adorei a ideia e estou me programando para visitar o local. Depois que entrei no curso de Ciências Biológicas e vi o quanto agrotoxicos são prejudiciais à saúde, resolvi que comeria o máximo de alimentos orgânicos possivel, porém o preço nem sempre ajuda, né?

Sistema bullet journal - Encontrei no blog da Paula Abrahao um post falando sobre o sistema de organização pessoal Bullet Journal. Como estou tentando ter uma vida mais organizada, decidi começar a procurar um sistema que me ajude a me organizar de forma mais eficaz, e esse foi o que eu mais gostei até agora. Só falta por em prática. haha


O QUE EU ASSISTI?

SÉRIES:
• Pretty Little Liars: Voltei a assistir PLL depois de um tempo que havia parado, pois assistia pelo Netflix e fiquei esperando até sair as outras temporadas. Até que acabei baixando o Popcorn Time e minha vida social foi embora. haha

Orphan Black: Outra que eu assistia pelo Netflix e que o Popcorn Time me salvou. Assitam, é muito boa! <3

House, M.D.: Sempre assisti House meio que picadinho na Universal, então resolvi assistir desde o primeiro episódio. Pqp, como adoro o House e sua personalidade. haha

• Hora de Aventura: O que sempre me salva quando eu quero ficar um pouco melhor. Assisto sempre com o meu namorado. <3

• The Walking Dead: Comecei a assistir com o meu namorado, mas demos uma empacada e faz tempo que não assistimos nenhum episódio. haha

FILMES:
• Cartas para Julieta: Em um dos dias que estava me sentindo mal e estava em casa, liguei a televisão e estava passando este filme. Gostei até da história, é meio clichê, mas bem bonitinha. haha

Vingadores - Era de Ultron: Fui assistir este com o meu namorado. Apesar de não ter conseguido assistir direito, pois estava com dor de cabeça e tanto efeito quase me matou (haha), eu achei legal. Acho que vou assistir depois com mais calma também.

O QUE EU MAIS OUVI NA MINHA PLAYLIST?
• Who you are - Jessie J [ assista aqui ]
• You ruin me - The Veronicas [ assista aqui ]
• Big Bad Wolf - In this moment [ assista aqui ]
• Something More - Secondhand Serenade [ assista aqui ]
• Marionette - Flyleaf [ assista aqui ]


Esse foi o meu mês. E o seu, como foi?

16 comentários

  1. Preciso colocar PLL em dia haha e ainda não vi a Era de Ultron.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. doida para ler esse livro, vida organizada! Amo livros assim, me ajudam muito! Participo do projeto de blogueiras para blogueiras e vim te conhecer! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida organizada é ótimo. Estou lendo com calma e tentando aprender tudo o que posso. haha
      Não conheço o projeto, mas agradeço pela visita <3

      Excluir
  3. Que badalo! hahaha' Confesso que fiquei bastante curiosa para ler o livro Amigas para sempre, gosto de livros assim.
    Adorei o blog, beijão!
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouco grande, mas vale muito a pena. A história é ótima e você se surpreende no final <3

      Excluir
  4. Eu amo o livro "Vida Organizada" <3, salvou minha vida! E fiquei super curiosa sobre "Os 13 Porquês", vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo que ele salve a minha também, haha. Procura, ele é bem legal e é rapidinho de ler. :D

      Excluir
  5. Eu já lis os 13 porquês e eu adorei!!
    E está gostando de Orphan Black? Está muitoooo bom né *_* CASTOR <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante também!
      To gostando muuuuito. CASTOR ♥♥♥♥

      Excluir
  6. Adorei os links que citou.
    Ah, vou ouvir as músicas :D
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Camila. Ouve, são bem legais :D

      Excluir
  7. Adorei os livros Pretty girl-13 e os 13 porquês, já quero ler. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler. Eles não são muito grandes e depois que começar não vai querer parar até terminar. haha

      Excluir
  8. Achei alguém que ouve The Veronicas ainda, eba <3
    Quero muito ler os 13 porquês, mas minha lista de leitura é enorme hahah
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pretty Little Liars melhor série ever, passo o dia inteiro assistindo, mas agora tenho que aguardar a próxima temporada sair :(

    http://aminhadocerealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN