22 de março de 2016

Quando você se sentir ansioso ...


Ansiedade é um grande mal-estar físico e psíquico caracterizado pela agonia e aflição. Como lidar com esse sentimento? 

Quando você se sentir ansioso ...

1. Relaxe a sua respiração. Respire lenta e profundamente até sentir a tensão começar a diminuir.
2. Limpe sua mente de pensamentos perturbadores. Lembre-se de todos os seus pontos fortes, daquelas ocasiões em que você lidou, no passado, e de coisas que você ainda tem que lidar em diante.
3. Desligue a voz crítica em sua cabeça. Todos nós temos pontos fracos e tendências a cometer erros. Não abandone, ataque, ou se rejeite. Você precisa se apoiar e nutrir-se.
4. Cuide de si mesmo. Abandone temporariamente a situação estressante. Talvez ouvir música, ou converse com um amigo, ou brinque com seu animal de estimação, ou faça uma caminhada.
5. Não reaja. Você não tem que fazer nada agora. Tome um momento para assumir o controle de seus sentimentos e pensamentos. Em seguida, avaliar as situações, e pensar através de diferentes opções.
6. Coloque limites. Nós muitas vezes não temos a energia para dar limites - para retirar pessoas que drenam a sua energia.
7. Um fardo compartilhado é um fardo pela metade. Compartilhe como você sente com alguém que se importa. É bom pedir ajuda quando você está preocupado ou com medo.

4 comentários

  1. Já li um post parecido com esse no BuzzFeed e posso garantir: o lance da respiração ajuda muito! Fico impressionada como respirar direito pode transformar o que a gente tá sentindo <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou dessas que tem uma ansiedade enorme. Então tenho mesmo que me inspirar no seu post e aprender a desacelerar e desligar de algumas coisas que fazem mal!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse post veio certinho no momento no qual estou passando! Fiquei em hiatus no blog por conta da fobia social e voltei agora. E todas as suas dicas são certas e essenciais. http://asasdefenixx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu ja tentei seguir tudo isso ai, mas nao consigo, eu fico muito mal quando to muito ansiosa mas nao consigo... pior que eu nunca falo pra ngm... sempre guardo pra mim :S


    http://www.inocentementeingenua.net/
    seu blog é tao amorzinho <3 tive que seguir, se quiser visitar o meu fica a vontade

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN