5 de maio de 2016

Meus novos favoritos sem glúten/lactose


Olha quem resolveu aparecer! Gente, desculpa mesmo. Mas a faculdade está sugando toda a energia vital existente no meu corpo e acaba não sobrando nenhuma ideia do que postar aqui. (Acho que vocês não querem posts científicos, né? Porque é só isso que eu tenho em mente no momento) haha

Enfim, hoje estou trazendo coisa boa aqui no blog: COMIDA! Sei que muitas pessoas tem o mesmo problema que o meu e que possuem muita dificuldade para encontrar produtos de qualidade e que sejam gostosos para comer.

Algum tempo atrás eu descobri que era intolerante a glúten e lactose e fiz uma listinha de produtos que eu tinha acabado de conhecer. Agora que estou um pouco mais experiente no assunto e que existem muito mais opções no mercado, resolvi fazer uma outra listinha com produtos diferentes daqueles (que ainda utilizo) e que eu estou amando! ♥


PRODUTOS DA FRED: Essa marca eu conheci a pouco tempo quando encontrei essa pizza maravilhosa em uma lojinha que tem perto do meu trabalho. Fiquei com um pouco de medo de comprar, devido ao preço e frustrações que eu tive em relação à pizzas e outras massas. Mas para a minha surpresa ela é maravilhosa. ♥ Então, quando vi outros produtos da marca, não pensei duas vezes e comprei. Experimentei o bolo de chocolate (tem também nos sabores: milho, laranja e cenoura) e adorei, porque a maioria dos bolos que eu havia comprado sempre eram meio ásperos, parecendo areia, devido ao que eu acredito, ser a farinha de arroz; mas esse é muito fofinho e macio. Também experimentei a torrada (passei cottage nela), não gostei muito da textura, mas mesmo assim ainda achei melhor do que as outras que eu provei.


ITAMBÉM NOLAC: É outra linha de produtos que vem salvando a minha vida. Eu nunca gostei muito de achocolatado, mas na hora que você não tem nada doce para degustar, qualquer coisa vale, né? Então fui lá no Pão de açúcar pra ver se tinha algo de diferente para eu comer e encontrei essa maravilha. Gente, eu nunca pensei que eu fosse gostar tanto de um achocolatado como eu gosto agora deste. O leite condensado eu não uso muito, porque eu acabei me acostumando a não comer coisas muito doces e o gosto dele me incomoda um pouco agora, então eu só uso quando estou com vontade de comer pudim. :)

VERDE CAMPO: O que dizer do queijo cottage? Foi a melhor descoberta que eu fiz! Eu nunca havia provado queijo cottage na vida e um dia eu acabei encontrando no mercado esse da Verde Campo (aliás, são eles que fazem a mussarela da pizza da Fred ♥), acabei usando ele em um pão que eu tinha em casa (não lembro de que marca agora) junto com orégano e tomate. Fiquei apaixonada!


TIROLEZ: A Tirolez lançou uma linha de produtos zero lactose, mas eu só provei até agora a mussarela e adorei, o preço não é tão salgado e ela rende bastante, acabo usando para muitas coisas. Vou tentar me emprenhar mais e fazer receitinhas com esses produtos para postar aqui no blog, ok?

GRANI AMICI: Não experimentei nenhum outro produto desta marca, somente o o minibolo. Já experimentei todos os sabores dele, mas o único que me agradou foi o de baunilha. Ele é um bolinho normal, fofinho até, mas tem uma textura que não me agrada muito. Mas como sempre que me dá vontade de comer algo doce e estou com preguiça de procurar. hahaha

VERDE CAMPO: E mais um produto da Verde Campo que eu adoro. Utilizo esse iogurte em receitas como bolos e tortas porque ele deixa bem mais fofinho e macio do que se eu for utilizar água ou leite sem lactose. Eles possuem o produto em outros sabores também, mas eu ainda não experimentei.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, pode deixar nos comentários. Eu vou adorar conhecer produtos novos!

4 comentários

  1. Bom que fez essa listinha. Minha amiga tem esse problema, vou mostrar a ela. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia os produtos estão ficando mais saudáveis e continuando gostosos, né? Dá pra se alimentar bem se procurar direitinho :D

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um sério com lactose, não adiantar eu tentar comer nada derivado de leite, mesmo que seja quase nada. Todos os produtos parecem ser muito gostosos, vou procurar aqui onde eu moro.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Estou atrás de um queijo cottage e gostei da sua dica. Vou procurar quando for ao mercado.
    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir

BLOG UNTIL WE DIE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014-2015 © | DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN